Os supermercados mineiros registraram aumento médio de 8,72% nas vendas no mês de março em comparação com fevereiro deste ano. Este resultado é uma retomada nas vendas do setor que havia registrado desempenho negativo nos primeiros dois meses de 2011.
Na comparação com o mesmo mês do ano passado, março de 2011 frente a março de 2010, o resultado, no entanto, ficou negativo em 1,98%. O crescimento acumulado do primeiro trimestre também ficou negativo em 0,86%. Os números, já deflacionados pelo IPCA/IBGE, são apontados pelo ?Termômetro de Vendas?, pesquisa da Associação Mineira de Supermercados com empresas de todo o estado.
Empresários ouvidos na pesquisa atribuem o crescimento frente a fevereiro ao fato de março ter três dias a mais de venda e pela base baixa de comparação. Além disso, março já ficou mais distante dos compromissos de início de ano, o que significa menor comprometimento da renda do consumidor.
Variação média ? MG: 8,72%
Centra: l7,59%
Centro-Oeste: 8,36%
Norte: 8,34%
Rio Doce: 5,80%
Sul: 8,90%
Triângulo: 9,55%
Zona da Mata: 11,31%

COMPATILHAR: