Um suposto caso de pedofilia em uma escola estadual de Santo Antônio do Monte está sendo investigado pela Polícia Civil e apurado pela Superintendência Regional de Ensino. Na quinta-feira (23), foi aberto um processo administrativo disciplinar contra o suspeito de 36 anos que é professor na escola. A Procuradoria Geral do Estado pediu urgência no caso.
O suspeito de aliciar um menor de 14 anos também é vice-diretor da escola. A denúncia foi feita pela família depois que a mãe do estudante viu a proposta que o suspeito fez ao filho dela em uma rede social. Segundo a denúncia, o professor disse que pagaria qualquer preço para manter relação sexual com o adolescente.
Segundo o delegado responsável pela investigação do caso, Ivan José Lopes, o inquérito foi instaurado na segunda-feira passada (20). A família apresentou um relatório da suposta conversação. Vamos apurar se procede, de forma cautelosa, para garantir que a verdade seja apurada, explicou o delegado, afirmando que a investigação ocorre de forma sigilosa.
Quatro representantes da Superintendência Regional de Ensino analisaram as provas, conversaram com os envolvidos e enviaram um relatório à Controladoria Geral do Estado. A primeira providência foi abrir um processo administrativo disciplinar. As medidas legais cabíveis serão tomadas com base na conclusão do processo.
Por enquanto, o professor está suspenso do cargo de vice-diretor. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, não existe um prazo determinado para a conclusão do processo. Porém, a Procuradoria Geral do Estado pediu urgência no caso.

COMPATILHAR: