Com trechos como Kong kong kong, sou mister kong, da-lhe kong, toma-lhe kong, e ?o bonde do kong não vacila é instinto de leão com pegada de gorila?, a música ?Kong?, lançada em janeiro pelo cantor mineiro Alexandre Pires, tem gerado polêmica e está sendo alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF).
De acordo com o MPF, um procedimento administrativo foi instaurado na Procuradoria da República, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na semana passada, para investigar denúncias de conteúdo racista e sexista na canção.
Segundo o MPF, apesar da instauração, ainda não há previsão de quando medidas sobre o assunto serão tomadas. Por enquanto, o cantor ainda não foi acionado para prestar esclarecimentos e nem teria sido notificado, informou o MPF.
Em contato com a equipe do Portal O TEMPO Online, a Polícia Civil de Uberlândia disse que não recebeu nenhum pedido para ouvir o cantor e que ainda não tinha nenhuma informação sobre o assunto.
Na época do lançamento da música, que tem belas mulheres, macacos e que conta com a participação de Neymar, David Brazil, Mr.Catra e Juju Chocolate, Alexandre Pires declarou que o objetivo de ?Kong? era proporcionar ?alegria de descontração para as pessoas?.
A equipe do Portal O TEMPO Online, tentou entrar em contato com a assessoria do artista para falar sobre o procedimento do MPF, mas não conseguiu contactar nenhum responsável.

COMPATILHAR: