Dois homens foram presos na quarta-feira (4), assaltarem pelo menos três lojas no centro de Arcos.
No primeiro crime, a Polícia Militar foi informada que dois indivíduos haviam quebrado o vidro de um carro, estacionado na Praça Floriano Peixoto, furtando o som automotivo. Testemunhas relataram aos policiais que os criminosos haviam fugido em direção a um matagal. O aparelho de som foi localizado no mato e entregue ao proprietário.
Nesse meio tempo, outra ligação para a Polícia dava conta que os mesmos indivíduos haviam furtado uma blusa no interior de um consultório, no centro de Arcos. A blusa também foi dispensada pelos homens e localizada pelos policiais.
Em seguida, outra ligação. Desta vez, a solicitante, com voz exaltada, disse que estava sendo vítima de um roubo em sua loja. Ela contou que os suspeitos ordenaram que todos fossem para o fundo da loja e que se tratava de um assalto, aparentando estarem armados. Os indivíduos roubaram o dinheiro do caixa e um celular e fugiram.
Ação da PM
Rapidamente os militares efetuaram rastreamento e abordaram dois suspeitos do crime, na altura do bairro Buritis. Eles tentaram fugir, mas foram perseguidos e presos. Houve reação e os militares utilizaram força física e técnicas de imobilização para cessar a agressão dos dois homens, que foram algemados na sequência.
R$ 80, em dinheiro, foram localizados pelos militares perto do local da abordagem. Os homens foram encaminhados ao hospital e, posteriormente, conduzidos para a Delegacia de Plantão, em Formiga. As vítimas reconheceram os responsáveis.
Os presos afirmaram que são ciganos, e que estão num acampamento em Iguatama, mas, não apresentaram nenhuma documentação aos policiais, tentando dificultar a identificação. Um deles, de 20 anos, e natural de Curitiba, disse que já cometeu um homicídio em Belo Horizonte. Eles responderão pelos crimes de roubo, resistência e ameaça.

COMPATILHAR: