Um jovem, de 24 anos, foi detido na noite dessa segunda-feira (4), no bairro São Caetano, em Divinópolis, suspeito de participar do assalto a um ônibus do transporte coletivo na cidade que também foi incendiado pelos criminosos no domingo (3).

A Polícia Militar informou que recebeu as características físicas do suspeito. Identificado, ele foi visto próximo à casa onde mora. Segundo a PM, o rapaz foi reconhecido pelas vítimas do assalto a ônibus e tem envolvimento com outros crimes como roubo e furto.

Em um primeiro momento, a PM informou que, durante o roubo, apenas o motorista estava no ônibus. No entanto, no registro da ocorrência da prisão do rapaz, a polícia disse que também tinha passageiros no veículo e que eles tiveram celulares, documentos pessoais e dinheiro roubados.

Na segunda, a polícia também havia informado que três pessoas teriam participado da ação. Após a prisão do primeiro envolvido, porém, informou que foram duas pessoas, sendo que o segundo, ainda não foi encontrado até esta publicação.

Quem tiver informações que ajudem na apuração podem repassar, de forma anônima, pelo telefone da PM, 190, ou pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), 181.

O caso

O ônibus do transporte coletivo foi incendiado após assalto na noite de domingo, no bairro Candidés, em Divinópolis. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.

De acordo com a PM, por volta das 22h, os ladrões entraram armados e anunciaram o assalto. Eles invadiram o veículo próximo ao ponto final da linha 41, que faz o trajeto dos bairros Planalto e Candidés. Em seguida atearam fogo no coletivo e fugiram.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, toda a estrutura do ônibus ficou destruída. Foram gastos cerca de 3.500 litros d’água para combater o incêndio.

 

IMPRIMIR

Fonte:

G1