Três homens suspeitos de ter envolvimento com tráfico de drogas são apontados como os responsáveis pela morte de um jovem de 26 anos na noite deste domingo (1º), em Nova Serrana. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi morta com dois tiros no rosto no Bairro Santa Maria. Um dos suspeitos foi morto durante uma troca de tiros com a polícia. Mais cedo a PM havia confirmado que eram dois suspeitos envolvidos, mas de acordo com novas informações, são três os suspeitos de cometer o homicídio.
Segundo a PM, a vítima chegou a ser socorrida e levada para o Pronto Socorro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Dois suspeitos de cometer o crime fugiram em uma moto pela BR-262 e um terceiro foi localizado na madrugada de segunda-feira (2).
Ainda de acordo com a polícia, mais de 50 policiais participaram do bloqueio realizado. Os dois homens foram encontrados na comunidade de Gamas, há 8 km da de Nova Serrana. Durante a abordagem, os suspeitos ? que estavam sentados na entrada da comunidade ? atiraram contra os militares. Um dos disparos acertou o rosto de um policial. Um dos homens, que era irmão do suspeito preso durante a madrugada, morreu na troca de tiros.
Os militares continuam a operação de rastreamento já que o terceiro homem conseguiu fugir. O policial atingido pelo tiro no rosto foi atendido no Pronto Socorro e depois encaminhado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. De acordo com o hospital, ele está estável e aguarda para uma cirurgia para a retirada do projétil.

COMPATILHAR: