O julgamento do suspeito de ter matado a esteticista Adriana Aparecida de Castro Lima em agosto de 2018, em Piumhi, será realizado na próxima terça-feira (19), com início previsto para às 9h no Fórum Doutor Oscar Soares Machado.

De acordo com o portal 104 FM, o Ministério Público de Minas Gerais ofereceu denúncia contra Leandro dos Reis Costa, de 34 anos por homicídio qualificado conforme o Código Penal, artigo 121.

Relembre o caso

Em agosto de 2018, a Polícia Militar de Piumhi foi acionada para atender a uma ocorrência onde uma mulher havia dado entrada no hospital com sinais de violência.

De acordo com a PM, Adriana Aparecida de Castro Lima, de 40 anos foi socorrida pelo vizinho que a colocou no banco de trás de seu veículo. Militares ao chegarem ao local, encontraram a vítima com a boca espumando e foi rapidamente encaminhada à Santa Casa de Misericórdia de Piumhi ainda com vida, mas veio a óbito.

O local do fato foi isolado e o caso informado à Polícia Civil, a qual compareceu ao local e recolheu dois celulares da vítima para tentar localizar o autor, sendo a perícia técnica acionada para analisar os fatos e o local.

Ainda segundo a PM, informações deram conta de que um indivíduo, vestindo calça preta, blusa de moletom, capacete vermelho e usando óculos, estacionou uma motocicleta, acima de cem metros da casa da vítima e se deslocou a pé até o local, adentrando o edifício.

Em seguida, o vizinho disse ter escutado Adriana pedindo socorro e também ouviu barulho de pancadas na parede, sendo que, logo após, o suspeito seguiu em sua moto em direção ao Colégio João Menezes, portando uma sacola plástica nas mãos.

Após o trabalho de investigação da Polícia Civil, um homem de 31 anos foi preso suspeito de ser o responsável pela morte da esteticista e empresária.

Segundo o delegado, a feição física e a moto do indivíduo são semelhantes às registradas nas imagens e fizeram com que a polícia acreditasse que ele era o responsável pelo homicídio.

O ex-marido da mulher também foi preso suspeito de ser o mandante do crime. Para chegar ao ex-marido da vítima, a polícia identificou conversas entre o executor do crime e o ex por meio de mensagens de celular trocadas entre eles.

Os suspeitos, à época, foram presos preventivamente e aguardaram os seus julgamentos.

Ex-marido condenado

Diante das provas apresentadas pela acusação, o ex-marido da esteticista, Geraldo César de Lima de 53 anos foi condenado também em júri popular em novembro de 2019, a 19 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por ter mandado matar a ex-esposa, Adriana Aparecida de Castro Lima.

No entendimento do júri, houve homicídio qualificado, por motivo torpe, sem que a vítima tivesse condições de defesa. Crime previsto no Código Penal, artigo 121.

Fonte: 104 FM

COMPATILHAR: