A Polícia Civil de Passos prendeu um homem de 25 anos suspeito de diversos crimes e com mandados de prisão expedidos pela Justiça de Araxá e Pratápolis. Um dos crimes é de maus-tratos a um porco durante uma festa no mês de agosto. Na época, os maus-tratos tiveram grande repercussão.

A prisão foi na noite de terça-feira (27), em Franca, no interior de São Paulo. Além dos mandados, o suspeito é investigado em crimes como furtos e recepção de gado, tratores e insumos agrícolas; furto, clonagem e desmanche de veículos, além de tráfico de drogas.

As apurações da polícia mostraram que o homem também agia em cidades do Triângulo Mineiro, em Cássia, Pratápolis e Franca.

“A Polícia Civil instaurou um inquérito, no primeiro trimestre do ano, visando apurar alguns crimes na zona rural, com furtos de gado, tratores, insumos agrícolas, entre outros. Paralelo a isso, também foi descoberto pela Polícia Civil um grande esquema de desmanche e venda de veículos clonados aqui em Passos”, explicou o delegado Marcos Pimenta.

Com as investigações, segundo o delegado, a polícia apreendeu veículos de luxo. “E no início de agosto, houve um furto de gado na cidade de Cássia, onde criminosos subtraíram 27 cabeças de gado. Poucos dias depois, em Pratápolis, um caminhoneiro foi detido e encaminhado à delegacia, uma vez que tentava embarcar o gado, que estava confinado e, em contato com o caminhoneiro, tivemos mais informações”.

Ainda conforme o delegado, em relação do crime de maus-tratos, a situação gerou sensação de impunidade. “Ele foi indiciado e o inquérito foi encaminhado. Agora, ele tem envolvimento também em um furto de jet-ski ocorrido na região e possivelmente com atuação no Triângulo Mineiro”.

Equipes de Araxá estiveram em Passos e acompanharam a prisão. Agora, as investigações seguem para tentar investigar outros envolvidos nos crimes. “Ele, o suspeito, estava falando para todo mundo que não seria preso. A Polícia Civil não poupou esforços e foi buscá-lo no estado de São Paulo”, diz o delegado.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o crime que um vídeo foi divulgado nas redes sociais. A polícia informou que vídeo foi gravado em uma fazenda em São João Batista do Glória, no dia 16 de agosto de 2020. Após a conclusão do inquérito, duas pessoas foram indiciadas pelo crime de maus-tratos de animais.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostravam dois jovens carregando um porco até uma piscina. Ao chegarem ao local, ambos pularam com o porco dentro da água. Depois disso, os dois continuaram com ele no colo, seguraram o animal pelo focinho e jogaram mais água.

Fonte: G1

COMPATILHAR: