A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (1), um homem, de 30 anos, suspeito de filmar cenas íntimas da própria enteada e sobrinha dele, de 13 e 14 anos, respectivamente. O investigado foi preso em Nova Serrana.

De acordo com as investigações, o suspeito teria filmado as vítimas, de forma oculta, enquanto elas utilizavam o banheiro da casa onde ele e as meninas residem. As imagens foram armazenadas no celular do investigado.

Tão logo tomou conhecimento dos fatos, a delegada responsável pelo caso, Karine Tassara Fernandes, instaurou inquérito policial e, após novas informações, representou pela prisão do suspeito, pedido que foi prontamente atendido pela Justiça.

O suspeito, que também é investigado por violência doméstica contra a atual companheira, possui extensa ficha criminal, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, furto, ameaça e lesão corporal. “Diante da gravidade da denúncia e da materialidade dos crimes, entendemos pela prisão do suspeito, tendo em vista o risco que essas menores estavam correndo, além do histórico de violência doméstica do suspeito e seu envolvimento no mundo do crime”, conta a delegada ao explicar que recentemente foi concedida medida protetiva em favor da ex-companheira do suspeito.

Na ocasião, a delegada regional em Nova Serrana, Angelita Viane Soares, reforçou a importância da denúncia para o combate de crimes contra mulheres, crianças e idosos. “Para nós, a denúncia é de extrema importância, para que possamos acolher essas vítimas e responsabilizar os autores”.

O investigado foi preso e levado à Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana. Posteriormente, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.

Canais de denúncia

Em Nova Serrana, para denúncias, a vítima ou qualquer cidadão pode procurar a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, na Rua Messias Augusto da Silva, 363, no bairro Larangeiras.

Outra ferramenta disponível é o Aplicativo MG Mulher, disponível para download nos sistemas Android e IOS. O app foi desenvolvido pela Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), e consiste em uma ferramenta voltada para a mulher, especialmente a que está sendo vítima de violência.

Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo Disque Denúncia, no telefone 181; ou 180 (Central de Atendimento à Mulher); ou até mesmo pelo e-mail da delegacia: [email protected].

Fonte: Polícia Civil

COMPATILHAR: