Um caminhão tombou e fechou parte da BR-381 na madrugada desta terça-feira (9) em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O motorista morreu. A suspeita é de que ele tenha roubado o veículo e se acidentou na fuga. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo, carregado com refrigerantes, teria sido roubado em Nova Era, na Região Central. Não há mais detalhes do crime. O acidente ocorreu por volta das 4h em uma curva perto do km 435 da rodovia, sentido Belo Horizonte. Chovia no momento do acidente.

Quando os bombeiros chegaram ao local, encontraram a cabine retorcida e muita carga na pista. Eles tiveram que usar equipamentos hidráulicos para chegar ao homem que conduzia o veículo, que já foi encontrado morto. Ele não foi identificado. 

Após eliminarem o risco de explosão, os bombeiros espalharam serragem na pista para evitar derrapagens. 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Sabará, por volta das 7h30, o caminhão já havia sido retirado, mas a via não foi liberada para a limpeza da pista. O trânsito chegou a ser fechado em ambos os sentidos. Ainda segundo a PRF, a Polícia Militar (PM) foi acionada para acompanhar as circunstâncias do roubo do veículo. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: