O suspeito de ter cometido um roubo em um posto de combustíveis de Arcos, além de ter furtado uma motocicleta, foi preso no sábado (1º) por homens da Polícia Militar após uma denúncia anônima.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrências, o denunciante informou que um homem estava conduzindo uma motocicleta furtada no bairro Nossa Senhora Aparecida e que, minutos depois, havia retornado em um veiculo Ford Corcel, de cor verde, juntamente com uma mulher.
Os militares saíram em patrulhamento pelo bairro Calcita, e se depararam com um veículo com as mesmas características do veículo descrito na denúncia, estacionado na rua Goiás, com vidros e portas abertos.
Vistoriado pelos PMs, no interior do veículo havia um capacete de cor vermelha e uma receita médica.
Em busca do proprietário do carro e do possível responsável pelo furto da moto, os militares conseguiram informações com moradores das proximidades e se deslocaram até a residência indicada. Lá encontraram o suspeito que negou a autoria do delito, porém, após ser cientificado da denúncia, e dos objetos localizados no interior de seu veículo, confessou o furto da moto. O homem levou os policiais até um matagal, onde a motocicleta estava escondida.
Em seguida, os policiais retornaram à casa do indivíduo onde encontraram um simulacro de arma de fogo, uma pistola de pressão de ar comprimido, dentro do guarda roupa do autor. A falsa arma de fogo havia sido usada durante o furto da moto, cuja chave foi encontrada dentro do lixo do banheiro.
Diante dos fatos, foi efetuada a prisão em flagrante delito do autor e a apreensão do simulacro de arma de fogo, sendo ele conduzido para o quartel para registro da ocorrência.
Durante deslocamento, os militares questionaram o suspeito sobre um furto realizado em um posto de combustíveis na Avenida Dois, crime também confessado pelo homem.
A motocicleta e o veículo Corcel foram apreendidos e removidos para o pátio credenciado.

COMPATILHAR: