Um homem de 29 anos, que fugiu de uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), foi preso nesta quarta-feira (11), em cumprimento de mandado de prisão.

 Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de ter realizado um roubo em uma loja, em Santo Antônio do Monte, na terça-feira (10). O suspeito era interno na associação em Lagoa da Prata.

Os militares receberam informações sobre um roubo na loja de roupas que fica no Centro. A vendedora, de 21 anos, e a cliente, de 33 anos, disseram que o ladrão entrou na loja. A cliente disse que o criminoso encostou um objeto nas costas dela e anunciou o assalto.

Ele mandou a vítima entregar o celular. Em seguida, exigiu o aparelho da vendedora e fugiu. Durante rastreamento, os policiais conseguiram identificar o suspeito, que é conhecido no meio policial. Eles foram em um barracão no Bairro Flávio de Oliveira, onde estaria escondido, mas o indivíduo não foi localizado.

No local, os militares encontraram a bermuda que o infrator usou no crime. Na manhã desta quarta-feira, em continuidade às buscas, ele foi encontrado em um hotel no Bairro Planalto. Um dos celulares roubados foi recuperado e o rapaz preso pelo roubo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: