Lindair Marques, de 32 anos, acusado de sequestrar Sarita Marques Batista, de 14 anos, filha de Antônio Batista Sobrinho, ex-prefeito de São Roque de Minas, na região Centro-Oeste do estado, se entregou à polícia na manhã desta segunda-feria (23), após quase um mês sendo procurado. A informação foi repassada pela Polícia Civil da cidade.
Segundo a polícia, Lindair fez contato com investigadores, pediu para que a vida dele fosse preservada e para que a imprensa e a advogada dele, Ana Maria de Miranda, estivessem presentes no local combinado para ele se apresentar.
Lindair se entregou à policiais em uma estrada que liga São Roque de Minas a Pium-í. Com dor de ouvido, ele foi encaminhado para um hospital da cidade, mas deve prestar esclarecimentos ainda na tarde desta segunda-feira (23). Informações sobre onde ele estava e outros detalhes do caso devem ser divulgados após o depoimento dele.
No dia 7 de abril, Lindair libertou Sarita. A jovem foi resgatada às 20h20 em uma ponte de Ferro, a alguns quilômetros do centro de São Roque de Minas. A adolescente, que chegou na delegacia da cidade acompanhada de policiais, se mostrava tímida e tentou esconder o rosto com as mãos ao entrar na unidade policial. Uma multidão envolta, cerca de 200 pessoas, aplaudiu aliviada o retorno dela.
Um pouco abatida, descalça e usando uma roupa da Polícia Civil, a jovem falou um pouco sobre o sequestro. ?Não lembro onde estava. Estou feliz. Já estávamos arrumando para vir embora, quando ouvimos meu pai falar na rádio. O Lindair se emocionou, chorou, e estava arrependido?, disse a garota ressaltando que foi tratada bem e não possui raiva.
Sarita Marques Batista foi sequestrada por volta das 20h do dia 30 de março, quando Lindair, que é primo dela, invadiu a fazenda da família do ex-prefeito e rendeu as pessoas que estavam no local. Armado, o suspeito levou a adolescente à força e exigiu uma recompensa de R$ 20 mil para libertá-la. A exigência do dinheiro foi descartada pelo suspeito dias depois.
No dia 7 de abril, Antônio Batista pediu para que o sequestrador libertasse a filha dele e para que não fizesse nenhum mal a ela. Em resposta, Lindair entrou em contato com a rádio da cidade e afirmou que iria libertar a jovem, que estava arrependido e aconselhou jovens a não fazer o que ele fez.

COMPATILHAR: