Dois homens foram detidos suspeitos de tentativa de aplicar um golpe em um fazendeiro em Onça de Pitangui, nessa quinta-feira (16). Um homem de 40 anos e outro de 57 anos foram conduzidos para a delegacia.


A vítima, de 51 anos, acionou os militares e informou que havia vendido algumas cabeças de gado, mediante transferência bancária. O proprietário dos animais, no entanto, não permitiu que os animais fossem retirados da propriedade, pois não teria conseguido a confirmação do recebimento do dinheiro.


Os militares deslocaram até a propriedade da vítima e abordaram o motorista do caminhão que faria o carreto. Ele informou que foi contratado por outra pessoa para levar os animais até São Gonçalo do Pará e que o contratante estaria o aguardando em um veículo próximo ao trevo de Igaratinga, as margens da BR-262.


Os militares foram ao local. Ao ver os policiais, o motorista do carro tentou fugir, mas foi abordado. Questionado sobre a compra do gado e da veracidade do documento de identidade apresentado.
Ele confessou que enviou fotos de comprovantes de transação bancária para a vítima referente a compra dos animais, mas que elas não foram concretizadas e que o documento de identidade apresentado era falso.


Ao verificar o nome verdadeiro dele, os militares constataram que havia um mandado de prisão em aberto. Foi verificado que suspeito teria falsificado os comprovantes das transferências bancárias encaminhados à vítima.


O rapaz ainda informou que os animais seriam levados para outra pessoa na zona rural de São Gonçalo do Pará. Os militares foram ao local e o suspeito, ao ver os policiais, fugiu pelos fundos e não foi encontrado. Ao ser qualificado, foi constatado um mandado de prisão em aberto.
Foram apreendidos diversos materiais ligados ao crime, bem como caminhão e o carro utilizados na ação.

Fonte: G1

COMPATILHAR: