Por volta das 13h40, de sábado (24), policiais militares compareceram à rua Dico Lavino, no bairro Novo Horizonte. Segundo denúncia anônima, havia um veículo GM Celta prata, de Belo Horizonte, estacionado no local e ocupado por três indivíduos em atitudes suspeitas.
Quando os policiais chegaram ao endereço e solicitaram que os indivíduos saíssem de dentro do veículo, para a realização de busca pessoal, um homem de 31 anos passou a questionar o trabalho dos militares. De acordo com a PM, os suspeitos insultaram os policiais, dizendo que eles ?eram ladrões e merdas e se queriam dinheiro, pois eram corruptos e não tinham nada para fazer. Não somos vagabundos! Quem vocês precisam prender, não prendem!?.
Um rapaz de 26 anos chegou a ameaçar a família dos militares: ?vocês têm filhos e família? Vou passar com uma carreta em cima de cada um deles?. O jovem, um homem de 30 anos e uma mulher de 48 proferiram palavras de baixo calão contra os militares, que foram obrigados a pedir reforço policial.
Conforme informações da PM, os quatro indivíduos se encontravam agressivos e resistentes à ação policial, foi necessário o uso de spray de pimenta e técnicas de imobilização. Depois de dominados, os suspeitos foram algemados, pela agressividade que apresentavam, e foram orientados a procurar o Pronto Atendimento Municipal (PAM).
Porém, segundo a Polícia Militar, os suspeitos se negaram a receber atendimento médico e disseram que iriam, posteriormente, acompanhados por um advogado. Foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo conduzidos à Delegacia de Polícia, segundo o Boletim de Ocorrência 9810/2011

COMPATILHAR: