Os policiais militares compareceram, por volta das 15h20 desta quinta-feira (8), ao Balneário de Furnastur, onde segundo informações, várias residências situadas às margens do Lago de Furnas haviam sido arrombadas.
No local, os militares entraram em contato com os proprietários de quatro residências. As vítimas relataram que na madrugada de quarta para quinta-feira, pessoas não identificadas haviam arrombado suas casas e praticado furto. Em uma residência foram furtados um micro-system Lenoxx, diversas garrafas de cerveja e uma blusa de moletom.
Na segunda casa foram furtados: um filtro de água com galão, um televisor 42? marca Philips com controle remoto, um aparelho receptor de antena parabólica, vários conjuntos de roupas masculinas e diversas garrafas de cervejas e bebidas destiladas. Em outra residência levaram um aparelho data show marca Sony, uma máquina fotográfica marca Sony, um televisor LCD 32? marca Philips. Na residência sob a responsabilidade do caseiro foram furtados um DVD da marca Sony, uma mesa de som da marca Staneer, um amplificador e duas caixa de som.
Durante o registro dos Boletins de Ocorrências, os militares foram informados pelo solicitante, possui um supermercado próximo ao local, de que três indivíduos estiveram em seu estabelecimento no dia anterior, ocupando um veículo Fiat Uno prata, placas HBJ-6225, de Formiga, e haviam furtado dois pares de chinelos, os quais foram encontrados em uma das residências furtadas.
Como o estabelecimento comercial possui sistema de vigilância por câmeras, os militares solicitaram as imagens e, posteriormente, iniciaram rastreamento. De posse das características dos suspeitos, os militares obtiveram êxito em localizar o jovem de 23 anos, e dois menores infratores, ambos de 14 anos.
Após diálogo, confirmaram serem os responsáveis dos furtos, revelando ainda que já haviam vendido parte do material furtado para um homem de 49 anos, o qual possui uma loja de compra e venda de móveis em Formiga.
Dessa forma, os militares deslocaram até o estabelecimento e após diálogo com o proprietário, ele contou que pagou R$ 800 por um filtro de água com galão, um forno microondas, um DVD marca Hyundai, um micro-system, dois televisores marcas Philips e SempToshiba e uma caixa amplificadora.
Na casa do suspeito de 23 anos, foram encontrados uma mesa e uma caixa de som, um aparelho receptor de antena parabólica, um data show Sony, com controle remoto, um DVD Cyber Home, vários CDs e DVDs, várias garrafas de cervejas e bebidas destiladas, uma espingarda nº B36793 sem coronha, um pote contendo chumbo, um pote contendo pólvora, um pote contendo espoletas e cinco cartuchos calibre 32, sendo quatro intactos e um deflagrado e R$ 739,00 em dinheiro.
Durante a ação, os militares ainda conseguiram abordar um jovem de 21 anos, que dirigia o veículo Fiat Uno prata, placas HBJ-6225, de Formiga, que havia sido usado na prática dos delitos.
Foi dada voz de prisão aos suspeitos e de apreensão aos menores. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.

COMPATILHAR: