Durante uma ocorrência policial na quinta-feira (1º), na zona rural de Arcos, policiais militares efetuaram a apreensão de mais uma arma de fogo, uma pistola semi-automática calibre 380, além de uma faca, quatro telefones celulares, documentos, uma caminhonete e uma moto.
A ocorrência teve início depois que uma denúncia chegou ao quartel da PM, de que um homem estaria mantido em cárcere privado por criminosos no sítio Luanda. Imediatamente, foi planejada uma operação para verificar a veracidade dos fatos e uma equipe de policiais compareceu ao local. Dois homens fugiram mato adentro assim que perceberam a presença da viatura.
Na entrada do sítio, um indivíduo de 32 anos e um menor, de 16, foram abordados. Eles informaram a Polícia que estavam ali trabalhando e que um dos suspeitos que fugiram estaria em débito com a Justiça por causa de atraso no pagamento de uma pensão alimentícia. Disseram também que ouviram uma conversa dos fugitivos na qual eles afirmaram ter agredido um homem a pauladas por causa de dívidas, mantendo-o preso por um bom tempo.
Diante das informações, os militares adentraram à casa e encontraram, dentro de uma bolsa, a arma de fogo, além dos demais objetos. Em continuidade foram até Formiga, onde fizeram contato com a suposta vítima das agressões e do cárcere. Visivelmente com receio, o homem negou a veracidade dos fatos, mas os militares constataram a existência de muitas lesões nas costas dele.
Os envolvidos foram encaminhados ao Pronto Atendimento de Arcos, onde foram examinados e medicados. Depois foram conduzidos à Delegacia para esclarecimento dos fatos. Os materiais apreendidos também ficaram sob responsabilidade da Polícia Civil.

COMPATILHAR: