Um dos principais assuntos da semana foi a surpreendente saída de Alex do Fenerbahçe, da Turquia. O jogador, capitão e um dos principais jogadores da história do clube, se desligou da equipe após desentendimentos com seu ex-técnico, Aykut Kocaman. Após a notícia, a torcida cruzeirense se mobilizou em campanhas pedindo a volta do meia para o Cruzeiro. Pela equipe celeste, Alex foi o grande destaque da melhor temporada da história do clube, quando comandou o time de 2003 na conquista da Tríplice Coroa.
Concorrência
O grande problema é que o Cruzeiro terá que vencer uma grande concorrência para ter o jogador, já que Palmeiras, Grêmio, Santos e Coritiba têm interesse em ter o atleta para a próxima temporada. Ídolo na Turquia, Alex dará entrevista coletiva na próxima segunda-feira, onde deve revelar mais detalhes da saída antecipada do Fenerbahce.
Espera
O meio-campista ainda deve ficar cerca de 20 dias na Turquia para só depois retornar para o Brasil e definir por qual clube vai atuar. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, garante que está atento para conversar com Alex e negociar a volta do jogador para Belo Horizonte.
Na berlinda I
Ronaldinho Gaúcho foi indiciado pelo STJD por jogada violenta contra o atacante Kleber, do Grêmio. Caso punido, R49 pode ficar fora de 4 a 12 jogos.
Na berlinda II
Réver também será indiciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela agressão que acarretou em sua expulsão na partida contra o Flamengo, semana passada. O capitão atleticano corre o risco de pegar punição pesada.
Voltar aos trilhos
O presidente Alexandre Kalil concedeu entrevista nesta semana, na Cidade do Galo, e se mostrou otimista com a reta final do Brasileirão, mesmo com a queda acentuada do Atlético, agora 6 pontos atrás do líder Fluminense. ?É claro que, como atleticano e presidente, quero ser campeão. Agora, como presidente, temos que olhar o rumo que estamos tomando. Não vamos brigar para G-4 neste ano e para não cair no ano que vem. É G-4 esse ano, ano que vem e vamos eternizar isso dentro do Atlético. Nossa prateleira é lá em cima. E seja quem for o presidente do Atlético, vai ter que manter essa prateleira lá em cima?, comentou Kalil.

COMPATILHAR: