Após dois dias de greve, o Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTaque) anunciou, na noite desta sexta-feira (26), que a paralisação está suspensa no estado. Representantes da entidade estiveram reunidos com membros do governo de Romeu Zema (Novo) e receberam a promessa de que um diálogo será iniciado na próxima semana. 

O comunicado foi feito pelo presidente do SindTaque, Irani Gomes, que participou da reunião com dois secretários do governo estadual: de Governo, Igor Eto, e de Planejamento e Gestão, Otto Levy. A promessa feita aos tanqueiros é de que na próxima semana será marcada outra reunião para que o Executivo Estadual e o sindicato sigam negociando.

“Acabamos de sair de uma reunião com o governo a qual fomos recebidos pelos secretários de Governo e de Planejamento. Mediante o compromisso do governo, a categoria resolveu suspender a greve e voltar às suas atividades”, disse Irani. 

Durante toda a sexta-feira, grandes filas foram registradas em postos de Belo Horizonte. Muitos motoristas, com a notícia da greve dos tanqueiros, foram em busca de combustíveis para os seus veículos. Isso fez com que o trânsito da capital mineira registrasse congestionamentos em vários pontos da cidade.

Em ao menos dois postos da Avenida Cristiano Machado, frentistas e gerentes relataram que a corrida da gasolina começou antes das 6h. Em um estabelecimento próximo ao Minas Shopping, às 8h30, mais de cem carros aguardavam abastecimento. Um deles era do representante comercial Robson Magalhães. 

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: