O projeto “Tarifa Zero” que institui a gratuidade no serviço de transporte público começou a valer, nesta terça-feira (23), em Cláudio. A partir de agora, passageiros não serão cobrados para utilizar o serviço de ônibus na cidade. A medida emergencial foi anunciada pela Prefeitura nessa segunda-feira (22).

De acordo com o Executivo, a empresa que gerenciava o transporte público deixou a cidade. Com isso, a Administração Municipal realizou um estudo de custos e definiu que o fornecimento do serviço de transporte ficará a cargo da Prefeitura, no mínimo, pelos próximos 6 meses.

Segundo o portal G1, a Prefeitura irá se manifestar em momento oportuno sobre o motivo que fez a empresa responsável pela gestão do transporte deixar a cidade. A assessoria da Prefeitura disse ainda que o projeto foi instituído considerando as dificuldades financeiras de toda a população por causa da pandemia da Covid-19.

‘Tarifa Zero’

O projeto ‘Tarifa Zero’ vai contribuir com a economia da cidade. A Prefeitura acredita que com o não pagamento da passagem de ônibus o dinheiro poderá ser utilizado para compras no comércio local.

A nova frota conta com poltronas mais confortáveis e é acessível para pessoas com deficiência. Além disso, a implementação de internet Wi-fi gratuita dentro do transporte, já está sendo analisada.

Fonte: G1

COMPATILHAR: