O Tatame do Bem abraçou a campanha “Calor do Bem”, de iniciativa da advogada Paula Guedes. A ação voluntária começou esta semana e vai até o fim do inverno.

O objetivo é arrecadar itens de inverno, como blusas e cobertores, para serem distribuídos aos mais necessitados durante o período de frio.

Este é o 3º ano consecutivo em que a advogada promove em suas redes sociais uma chamada para que as pessoas realizem doações de cobertores, agasalhos ou uma pequena quantia em dinheiro para adquirir os itens. Segundo Paula, o cobertor ou agasalho não precisa ser novo. “Existem cobertores a preços populares. Por R$22, compra-se um cobertor e doa-se amor, esperança e calor a alguém! Mas se você tem algum tipo de material quentinho guardado e não usa, aproveite a oportunidade para amenizar o frio de alguém”, afirma. Ela busca a doação em qualquer lugar de Formiga, Arcos ou Belo Horizonte, separa e distribui para quem precisa.

O presidente do Tatame do Bem Rodrigo Assalin explicou porque o projeto aderiu à campanha. “O frio desse ano está intenso e ainda veio com um agravante que é a pandemia. Por isso muitas pessoas estão sem condições de comprar agasalhos ou cobertores”, explicou.

“Paula Guedes é uma parceira muito presente em nossas ações e por isso, resolvemos fortalecer essa campanha tão solidária que ela promove todos os anos”, ressaltou Rodrigo.

Quem puder doar pode procurar a Paula Guedes em suas redes sociais ou algum voluntário do Tatame do Bem. Ou ainda deixar a doação em algum dos pontos de coleta: Loja Cacau Show, Biba Papelaria Centro, Porto Velho e Mimosa Pet Shop.

Fonte: Tatame do Bem

COMPATILHAR: