A Assembleia Legislativa de Minas Gerais, reconheceu, no dia 3 deste mês, o Projeto Tatame do Bem, como sendo uma entidade de utilidade pública estadual, ou seja, uma organização que presta serviço à sociedade de forma desinteressada, apta a firmar convênios com o Governo do Estado, de forma a poder buscar recursos neste âmbito.

O projeto foi um pedido do vereador formiguense Mauro César ao deputado estadual Gustavo Valadares. Sancionada pelo presidente da Assembleia, a lei leva o número 21982/2016. Na semana passada, o vereador visitou uma aula do projeto para dar a boa nova aos membros da entidade. Mauro César explicou que a caminhada dele com o projeto vem de alguns anos, quando entrou com um projeto de reconhecimento de utilidade pública municipal, o qual foi aprovado com unanimidade pelos vereadores. Com isso, o projeto ficou apto a firmar convênios com o poder público municipal. Em seguida, o presidente Rodrigo Assalin organizou a documentação para dar entrada no projeto de reconhecimento estadual.

O próximo passo será buscar, por meio da Secretaria de Estado de Esportes, cadastrar o projeto, possibilitando ampliar as possibilidades do Tatame do Bem, junto ao poder público. A partir daí poderá ser realizado ainda o pedido de reconhecimento federal. Segundo Mauro, este é um compromisso com os representantes do projeto, que se consolida cada vez mais como uma entidade séria e comprometida com o bem estar das crianças formiguenses. “Espero poder continuar dando minha contribuição a esta instituição tão séria e corajosa, que resgata crianças em zona de risco e, por meio do esporte, traz qualidade de vida, disciplina e senso de responsabilidade, construindo novos horizontes, novas oportunidades,” afirma o vereador.

O presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, agradeceu a iniciativa do vereador e reafirmou o compromisso de continuar buscando meios para ampliar as possibilidades do projeto. “Buscamos parcerias que possam somar ao trabalho que realizamos. A atitude do vereador só confirma a nossa fé numa sociedade que respeita e luta pelos mais necessitados. Só temos a agradecer,” comentou o presidente.

 

Fonte: Assessoria Tatame do Bem||

COMPATILHAR: