A campanha Páscoa do Bem está em ritmo lento em função da crise do Coronavírus

Este ano celebrar a Páscoa será um desafio. Isso porque a pandemia do Coronavírus impactou hábitos de pessoas do mundo inteiro.

Para o projeto Tatame do Bem que, em parceria com a Cacau Show Formiga, promove a Páscoa do Bem, pelo oitavo ano consecutivo, os obstáculos são muito maiores.

A campanha tem como objetivo doar ovos de chocolate aos alunos do Tatame do Bem, por meio da parceria, entre a loja Cacau Show Formiga, parceiros e colaboradores do projeto. Como nos demais anos, a Cacau Show já doa integralmente mais de 100 unidades e os demais ovos são arrecadados com a ajuda de amigos, clientes e parceiros.

Diante da pandemia da Covid-19 e conforme as recomendações gerais da Organização Mundial Da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, a loja Cacau Show permanece trabalhando apenas com delivery. O desafio agora é continuar com a campanha, adaptando o formato de arrecadação, para poder oferecer os ovos de Páscoa para crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

O presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin afirma que muitas crianças não recebem outra lembrança na Páscoa a não ser o ovo da Páscoa do Bem. “Sabemos que o mundo inteiro vivencia um momento delicado, com dificuldades e obstáculos. No entanto, não queremos quebrar o encanto da Páscoa para essas crianças que já levam uma vida tão difícil”, afirmou.

A empresária Núbia Cristina Pernambuco, lembra o espírito cristão da Páscoa. Para ela, a Páscoa do Bem é uma forma de complementar os valores ensinados aos alunos do Tatame do Bem, voltados para a solidariedade e o amor ao próximo. “Precisamos que todos nos ajudem neste momento difícil por que passa no planeta, onde o amor e a amizade precisam ser preservados e transmitidos aos nossos pequenos”, ressaltou.  

“Nossa missão é muito difícil, mas temos confiança em Deus e em nossos parceiros e amigos, que não será impossível”, completou Rodrigo Assalin.

Para ajudar, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (37) 99918-8029, ou (33) 99903-3183. Os desenhos coloridos pelos alunos serão fotografados e o doador (a) poderá escolher e apadrinhar. O valor do “desenho” é de R$12,90 e em troca o aluno receberá um ovo que custa R$18,90.

Voluntários do Tatame do Bem ficarão responsáveis por recolher o dinheiro, ou o pagamento pode ser feito através de depósito na seguinte conta:

Sicoob credifor

Agência (cooperativa): 3119

Conta: 359289

Pereira & Pernambuco LTDA

COMPATILHAR: