Nesse sábado e domingo (16 e 17), professores do projeto Tatame do Bem participaram do Curso Oficial de Regras e Arbitragem de Jiu-Jitsu, em Varginha.

A capacitação foi organizada pelo Instituto Lutar de Varginha sob a chancela da International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e realizada na Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA).

O responsável pelo curso foi Muzio de Angeles, árbitro instrutor da CBJJ e IBJJF nível A, diretor de arbitragem da FJJRIO e diretor de arbitragem da Copa Pódio.

Cerca de 60 alunos participaram do curso. Do Tatame do Bem, marcaram presença Rodrigo Assalin, Carlos Henrique, Noé Silva, Léo Boyka e José Roberto.

O curso é requisito obrigatório para diplomação na faixa preta de jiu-jitsu pela International Brazilian Jiu-Jítsu Federation (IBJJF) e pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ). Além da reciclagem dos professores, o treinamento é uma oportunidade para iniciar a atualização das faixas pretas do projeto. “Nossa meta é nos profissionalizarmos cada vez mais, sempre atentos às novas regras do jiu-jitsu,” disse o presidente do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin.

COMPATILHAR: