A cobrança da taxa de estacionamento da Santa Casa entra em vigor, oficialmente, a partir desta segunda-feira (10), e o preço mínimo será de R$1,00 por hora, com tolerância de 30 minutos. Os usuários que permanecerem por mais de 15 horas no estacionamento do hospital pagarão uma taxa de 15 reais. Se ficarem por mais de 24 horas, o sistema cobrará uma nova diária.
O novo modelo tarifário será apenas para motoristas de carros, que serão assegurados contra roubo. Os proprietários de motocicletas estarão isentos das taxas do estacionamento, porém, motos e motonetas deverão ser estacionadas no espaço reservado e adequado.
De acordo com o gestor de atendimento da Santa Casa, Marcos Caetano, o pagamento deverá ser feito na recepção do hospital. ?O motorista entra, para na cancela e retira o ticket da máquina. Para realizar o pagamento, no momento em que deixar a Santa Casa, o mesmo deve quitá-lo na recepção. Ao sair, o motorista passa o ticket no leitor de saída e a cancela se abrirá. Os motoristas que permanecerem por menos de 30 minutos não precisam ir à recepção, podem passar pela cancela, mostrar o ticket e sair?, informou Marcos Caetano.
Funcionários e médicos
Ainda segundo o gestor de atendimento, os funcionários e médicos ainda não irão pagar para estacionar na Santa Casa. ?É preciso que todos os funcionários e médicos que tenham interesse em optar pelo pagamento mensal sejam cadastrados. Depois disso, eles irão receber um cartão propício, que irá liberar a entrada e a saída do estacionamento?, disse o gestor.

COMPATILHAR: