A Airbus planeja colocar o seu veículo autônomo voador nos céus já no próximo ano. O objetivo da empresa é lançar um serviço de táxi, mas esses planos só devem se concretizar em 2023.

Conforme relata o Mashable, a empresa de aviação testou o sistema de propulsão para o drone, além da decolagem elétrica (eVTOL). Esses testes do CityAirbus foram os primeiros passos de uma longa jornada antes de o dispositivo realmente levantar voo, pois agora a equipe de desenvolvimento precisa construir o carro voador em tamanho real.

No entanto, os testes do protótipo com controle remoto já estão marcados para o final do ano que vem. A empresa espera iniciar o serviço de passageiros nas cidades até 2023, com certificação do governo e um novo sistema de gerenciamento de tráfego aéreo urbano para agilizar os voos.

O CityAirbus terá quatro hélices com oito motores alimentados por quatro baterias, com uma velocidade de cruzeiro estimada de até 120 km/h. No início, o serviço de táxi será operado por pilotos certificados, para que o público possa se sentir mais à vontade com os táxis voadores antes de liberar o modo autônomo.

IMPRIMIR

Fonte:

Olhar Digital