O presidente da Associação dos Taxistas de Formiga, Mosar José Pires, foi homenageado pelo Legislativo na reunião desta semana. Ele esteve no plenário da Câmara Municipal ao lado de sua esposa, Jacinta Fonseca Pires.
A indicação foi feita pelo vereador Eugênio Vilela/PV, que destacou a atuação do motorista em defesa dos interesses dos profissionais da área. ?Essa homenagem destaca a grandeza e a dignidade do trabalho que o senhor vem desenvolvendo ao longo dos anos como taxista, conduzindo as pessoas aos diversos lugares, além dos trabalhos voluntários que o senhor realiza?, disse o edil.
Mosar José Pires agradeceu pelo reconhecimento. ?É uma bonita homenagem. Estamos iniciando um trabalho com esse cargo de presidente dos taxistas. É um trabalho difícil, mas estamos tentando organizar e colocar a ?casa? em dia, e é preciso contar com a ajuda do prefeito e de todos vocês?, explicou Mosar Pires.
O motorista é natural de Formiga. No início da década de 70, comprou o seu primeiro automóvel e começou a trabalhar de taxista. Naquele ano, foi eleito presidente pela Associação dos Taxistas de Formiga, atuando em prol dos interesses da classe.
Mosar Pires é casado com a professora Jacinta Fonseca Pires e tem dois filhos. O motorista também foi presidente da Capela São Cristovão, na comunidade rural de Papagaio, durante quatro anos. Ele também foi membro do Conselho Paroquial na Comunidade São Judas Tadeu.

COMPATILHAR: