Foi concluída, nesta quinta-feira (15), a visita técnica ao trecho de 48 quilômetros que liga os municípios de Luz e Lagoa da Prata. A visita, realizada por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais, DER/MG, foi planejada para acertar os últimos detalhes técnicos do projeto de engenharia que objetiva a pavimentação do trecho.
O projeto de engenharia para a execução da obra tem a previsão de ser concluído em até três meses e compreende parte da MG-176 e rodovia municipal. Em toda a extensão do trecho, a largura da pista será de 9,40 metros.
No distrito de Esteios, pertencente ao município de Luz, com aproximadamente 1.100 habitantes, será construída uma variante com cerca de dois quilômetros que evitará que o tráfego intenso passe dentro do município. As duas interseções ligadas a este novo trecho também serão pavimentadas.
Uma nova ponte sobre o Rio São Francisco será construída, com aproximadamente 210 metros de comprimento e cerca de 12 metros de largura.
?A confecção da base do pavimento será feita com a mistura de argila e brita. Agora estamos analisando a melhor solução técnica a ser adotada, de forma que utilizaremos a brita de uma pedreira próxima à estrada ou então utilizaremos pedreira comercial?, comentou o gerente de Geometria e Terraplenagem do DER, Henrique Perillo.
Após a conclusão do projeto de engenharia, serão realizados os quantitativos finais para, então, ser elaborado um novo processo licitatório para escolha da empresa que realizará a construção da obra de pavimentação.

COMPATILHAR: