Córrego Fundo conta com dois Telecentros, que oferecem cursos gratuitos de capacitação em várias áreas de conhecimento. Desde autocad, webdesigner, a cursos de formação de habilidades e formação profissional. A unidade do Telecentro Comunitário de Córrego Fundo de Baixo está com vagas abertas para interessados de todas as idades que queiram agregar conhecimentos e melhorar o currículo profissional e pessoal.

De acordo com a instrutora do Telecentro, Francielle Veloso, são oferecidos 71 cursos, nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, desenvolvimento de habilidades, formação profissional, inovação e empreendedorismo, meio ambiente, rede tecnológica de capacitação – APAES e saúde, bem-estar e cidadania.

Os Telecentros são espaços sem fins lucrativos, criados pelo Ministério das Comunicações, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os Telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de monitores qualificados, que atuam como gestores locais.

Para fazer algum dos cursos oferecidos pelos Telecentros, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: fotocópia do Documento de Identidade ou da Certidão de Nascimento e comprovante de endereço. Para os interessados com idade inferior a 18 anos, é necessário também apresentar o documento de identidade de um dos pais ou responsável.

Em Córrego Fundo de Baixo, o Telecentro fica à rua José Luiz de Faria Primo, nº 65, (onde funcionava o antigo Posto de Saúde), sendo às segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, funciona das 7h às 12h. Nas terças-feiras, das 7h às 11h e das 12h a 16h15. Já em Córrego Fundo de Cima, o Telecentro funciona à rua Luiz Cândido de Faria, nº 360. Sendo, às segundas, quartas e quintas-feiras, das 12h às 17h30 e às terças e sextas-feiras, das 7h às 13h.

Redação do Jornal Nova Imprensa Assessoria Córrego Fundo

Imprimir
Comentários