Formiga é uma das cinco cidades selecionadas pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa (SNDPI), para a criação de um Telecentro. O espaço é destinado à inclusão digital e que faz parte do programa “Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável”.

A inauguração do novo equipamento, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, será no dia 23 deste mês, às 8h30, no Centro de Convivência do Idoso, e contará com a presença do formiguense e secretário da SNDPI, Antonio Fernandes Toninho Costa.

Em reunião realizada em Brasília, no dia 14 de fevereiro, o prefeito Eugênio Vilela articulou com Toninho Costa a implantação do Telecentro no município. Depois do encontro, Formiga recebeu oito computadores e oito webcams, para iniciar as atividades.

De acordo com a equipe da secretaria, o objetivo do programa é “potencializar as habilidades necessárias para o cidadão envelhecer de maneira saudável, trabalhando os campos: tecnologia; educação; saúde e mobilidade física, tendo como meta o aumento da confiança, da autoestima, a redução da depressão e da solidão”.

A pasta informa, ainda, que as inscrições para participar das oficinas do Telecentro serão feitas pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, em momento oportuno.

O Centro de Convivência do Idoso fica na avenida Primeiro de Maio, 151, no bairro Alvorada. O evento de inauguração é aberto a toda população formiguense.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: