Córrego Fundo conta com dois Telecentros, que oferecem cursos gratuitos de capacitação em várias áreas de conhecimento. Desde autocad, webdesigner, a cursos de formação de habilidades e formação profissional.

As unidades estão com vagas abertas para interessados de todas as idades que queiram agregar conhecimentos e melhorar o currículo profissional e pessoal.

Segundo informou a instrutora do Telecentro, Francielle       Veloso, são oferecidos mais de 70 cursos, nas áreas de tecnologia da informação e comunicação, Desenvolvimento de habilidades, Formação profissional, Inovação e empreendedorismo, Meio ambiente, Rede tecnológica de capacitação – APAES e Saúde, bem-estar e cidadania. Os telecentros oferecem cursos e atividades, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os frequentadores contam com assistência de monitores qualificados, que atuam como gestores locais.

Para fazer algum dos cursos oferecidos pelos Telecentros, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: fotocópia da Identidade ou da Certidão de Nascimento e comprovante de endereço. Para os interessados com idade inferior a 18 anos, é necessário também apresentar o documento de identidade de um dos pais ou responsável.

Em Córrego Fundo de Baixo, o Telecentro fica à rua José Luiz de Faria Primo, nº 65, (onde funcionava o antigo Posto de Saúde), sendo às segundas, quartas e quintas-feiras, funciona das 7h às 11h. Nas segundas-feiras, também das 12h às 16h. Já em Córrego Fundo de Cima, o Telecentro funciona à Rua Joaquim Gonçalves da Fonseca, nº 171. Sendo, nas terças-feiras das 11h às 17h; e nas sextas-feiras, das 7h às 13h.

(foto: divulgação)

Imprimir

Fonte:

Assessoria de Córrego Fundo