Parece que o frio pegou de jeito ? e desprevenidos ? os formiguenses. Da noite de domingo para cá, as temperaturas despencaram vertiginosamente, obrigando as pessoas a tirarem a poeira das roupas de lã, os cachecóis e as luvas que normalmente ficam esquecidas nos armários durante a maior parte do ano.
É época também de tomar cuidado com os grandes vilões do frio, que são as doenças respiratórias de inverno, causadas por vírus e bactérias e as doenças alérgicas. O mais comum é o resfriado que dura, em média, dois ou três dias. Sendo assim, o cuidado principal durante o inverno, refere-se à hidratação da pele e das mucosas.
A hidratação da pelo pode ser feita com cremes, loções, sabonetes e óleos apropriados. Medidas de apoio são importantes, principalmente os cuidados para não exagerar com os banhos quentes, e com o uso dos sabonetes.
Dicas para manter a pele hidratada e saudável
* Beba água, evite alimentos gordurosos e dê preferência a frutas, verduras e legumes. O ideal é que o organismo absorva 2 litros de água por dia;
* Tome banhos curtos, mantendo a temperatura fria ou morna. Não esfregue a pele e evite usar sabonete diariamente (com exceção da região axilar e genital), dê preferência a sabonetes mais suaves, como os glicerinados;
ExpôFormiga
Para aqueles que estão preocupados com as temperaturas do fim de semana festivo, não há razão para alarme. A previsão para os próximos dias é que a temperatura suba gradativamente a partir de amanhã, quinta-feira (03). A mínima prevista para sexta-feira (05) é de 9°C, para o sábado (06) é de 8°C e no domingo as temperaturas devem chegar a 12°C.

COMPATILHAR: