Por Priscila Rocha 

A frente fria que atingiu Formiga na última semana vai dando adeus e abrindo espaço para as altas temperaturas. Com a estiada da chuva, os termômetros voltam a registrar temperaturas acima dos 30°C.

Apesar de o sol brilhar forte nesta segunda-feira (12), ainda há possibilidade de chuva. Segundo o Instituto Climatempo, como ainda tem um pouco de umidade e o ar vai aquecer bastante, há expectativa de algumas pancadas de chuva de forma isolada entre a tarde e a noite.

Nesses primeiros dias da semana, o tempo segue com características típicas da primavera. O sol predomina e faz bastante calor. Nesta terça-feira (13), a chance de chuva diminui ainda mais e o tempo volta a ficar seco.  A partir de quarta-feira (14), a possibilidade de chuva volta no final da tarde e a noite.

De acordo com o Climatempo, a partir de quinta-feira (15), as condições de chuva aumentam por causa da influência de uma nova frente fria. O feriado será marcado por mais nebulosidade e pancadas de chuva. No entanto, não há previsão de frio. A sexta-feira será o dia com a temperatura mais baixa, mas em geral o ar vai ficar apenas mais fresco.

Confira a previsão para Formiga:

Segunda-feira (12): Sol e aumento de nuvens de manhã,pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓17°C -↑30°C
Terça-feira (13): Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓17°C -↑31°C
Quarta-feira (14): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓18°C -↑32°C
Quinta-feira (15): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓18°C -↑33°C
Sexta-feira (16): Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: ↓19°C -↑28°C

 

 

 

COMPATILHAR: