A Secretaria de Obras e Trânsito de Formiga, por meio da Superintendência de Trânsito, está ajustando as programações dos semáforos, de modo a reduzir o tempo de espera para pedestres e veículos. Antes, alguns semáforos tinham até 96 segundos de vermelho, como o do bairro Engenho de Serra. Com o ajuste, esse tempo reduziu para 65 segundos, ou seja, redução de 32% no tempo de espera.

A previsão é que, até semana que vem essa primeira etapa de ajuste do tempo de espera de todos os semáforos da cidade seja concluída. Outros ajustes serão feitos quando for possível realizar pesquisas de contagem de veículos nos locais.

A Superintendência de Trânsito explica que “nesse momento, não é possível sincronizar os semáforos, pois isso exige a aquisição de materiais e equipamentos. A equipe técnica da empresa que forneceu os semáforos visitou a cidade esta semana, para preparar um orçamento do material necessário. Assim que os recursos estiverem disponíveis, o sincronismo será implantado, melhorando ainda mais a fluidez”.

A Prefeitura solicita aos motoristas e pedestres que fiquem atentos e respeitem os sinais luminosos, e não aproveitem o sinal amarelo para cruzar a pista, evitando assim, possíveis acidentes.

 

 

Fonte: Decom||

print

Comentários