Redação Últimas Notícias 

A última semana de novembro foi marcada pela incidência de chuva forte e volumosa em toda região Sudeste. Dezembro começa com alerta para muita chuva que poderá causar mais transtornos.

Diversos municípios de Minas Gerais enfrentaram transtornos com as fortes chuvas que caiu nós últimos dias. Em Formiga, apesar do volume das precipitações, não houve nenhuma ocorrência grave, mesmo assim, a Defesa Civil do município solicita à população que fique atenta às possibilidades de ocorrência de alagamentos, deslizamentos e quedas de árvores.

De acordo com o Climatempo as precipitações devem continuar na região Sudeste. Devido ao calor, a umidade e principalmente à queda da pressão atmosférica uma forte instabilidade atmosférica atua na região.

O tempo deve permanecer instável ao menos até a próxima quarta-feira (6). Para o final de semana em Formiga a previsão é de sol com muitas nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite.  A variação térmica será de mínima de 15°C e máxima de 31ºC.  Já para esta sexta-feira (1°) o céu deverá permanecer nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora. A temperatura máxima esperada é de 28°C.

Confira a previsão para Formiga:

Sábado (2): Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓15ºC ↑30°C
Domingo (3):
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓15ºC ↑31°C
Segunda-feira (4):
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓17ºC ↑29°C
Terça-feira (5):
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: ↓18ºC ↑28°C
Quarta-feira (6):
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: ↓21ºC ↑30°C.

COMPATILHAR: