Na noite de segunda-feira, dia 24 de março, por voltas das 21h, um temporal caiu sobre a cidade de Lagoa da Prata por, aproximadamente, uma hora deixando muitos estragos e uma vítima em estado grave.
Várias árvores foram arrancadas, muros caíram, várias casas foram destelhadas e inundadas em diferentes pontos da cidade. Na rua Paraná, a mais atingida, além dos vários muros que caíram, um carro foi arrastado pela correnteza.
Em outro ponto da cidade um jovem também foi arrastado pela água e caiu em um buraco. Teve várias fraturas e ferimentos graves que culminaram a sua transferência para o hospital João XXIII em Belo Horizonte.
Vários pontos da cidade ficaram sem luz por toda manhã de terça-feira. A Cemig teve mais de 200 reclamações de falta de energia pela cidade. Vários cabos de eletricidade foram rompidos.
Segundo o Arquiteto Lalinho, que acompanha as chuvas em LP há 22 anos, só ontem choveu 50 mm, sendo que a media dos últimos anos do mês de março é de 164 mm. O balanço parcial deste mês é de mais de 200 mm.
A prefeitura de LP deslocou uma boa parte de seus funcionários da secretaria de obras para dar assistência para as famílias que sofreram perdas devido ao temporal.

COMPATILHAR: