A forte tempestade que atingiu Belo Horizonte na noite dessa quinta-feira (6) causou uma morte, destruiu diversos lugares e gerou 61 pedidos de atendimento para a Defesa Civil. Quando amanheceu nesta sexta-feira (7), Belo Horizonte assiste o resultado da tempestade e acorda com clima de guerra e destruição na cidade.

De acordo com o balanço divulgado pela Defesa Civil, as ocorrências mais comuns foram quedas de árvore e alagamentos, com 12 cada uma. Três casas apresentaram risco de danos ou destruição e uma passarela apresentou perigo de desabamento. Além disso, cinco muros desabaram.

Fotos: Paulo Filgueiras/EM/D.A.Press 

Avenida Nossa Senhora do Carmo

O caso mais grave, em que um motorista de van foi morto pela queda de uma árvore, foi na Avenida Nossa Senhora do Carmo, entre a Avenida Uruguai e a Rua Rio Verde, próximo à Praça da Harmonia.

 Raio derrubou árvore que matou motorista da van

Um raio causou a queda da árvore que vitimou o motorista de van Ranur Pierre da Silva Carneiro na noite desta quinta-feira. A árvore tinha seis toneladas e 15 metros de altura. A informação é do Corpo de Bombeiros. O raio também atingiu um posto itinerante da PM.

A árvore atingiu dois veículos, a van escolar que Ranur dirigia e um Renault Logan, que foi danificado na traseira. No carro, ninguém ficou ferido. Além dos veículos, vários outros estragos foram registrados pela queda do raio.

 Quanto choveu por região

A região mais atingida pela chuva em Belo Horizonte foi a Leste. Segundo a Defesa Civil, em um intervalo de duas horas e cinquenta minutos, a regional registrou acumulado de 42,6 milímetros (mm) de precipitação. Várias árvores caíram em bairros como o Santa Efigênia. Em segundo lugar veio a Centro-Sul, onde ocorreu o acidente envolvendo a van escolar, com 29,8mm. Na sequência vieram Oeste, com 19,4mm, e Nordeste, com 11,8mm. No fim da noite, a chuva chegou às regiões da Pampulha e Venda Nova, com novos registros de alagamento na Avenida Vilarinho, um dos pontos críticos da capital.

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: