As equipes de resgate tentam chegar nesta segunda-feira (1º) a regiões remotas no sul do Nepal que foram atingidas pelo forte temporal de domingo (31). Autoridades informaram que 28 pessoas morreram, mas que o número pode aumentar.

A Reuters informou no domingo que 400 pessoas ficaram feridas. O temporal destruiu casas, derrubou árvores e postes de energia elétrica em Bara, onde ao menos 28 pessoas morreram. O distrito é o mais atingido pela tormenta e fica no sul da capital Katmandu.

Em Parsa, distrito vizinho, uma pessoa morreu, de acordo o administrador Narayam Bhattarai, segundo a agência Associated Press.

O primeiro-ministro nepalês, K.P. Sharma Oli, prestou condolências às famílias e disse que os helicópteros estão preparados para as operações de resgate.

Bara fica a cerca de 62 km ao sul da capital Kathmandu, perto da fronteira leste com a Índia. Nessa região, tempestades antes da época das monções são comuns durante a primavera. No entanto, dificilmente temporais do tipo causam tantos estragos.

 

 

Fonte: G1||

Imprimir

Comentários