As identidades dos dois homens que morreram em um acidente com um monomotor nesse sábado (30), em Guapé foram divulgadas. Um dos mortos é tenente coronel aviador da Força Aérea Brasileira (FAB).

Anderson Jean Oliveira Silva, de 43 anos, era de Brasília (DF), e estava no Sul de Minas para um encontro de aviadores. Segundo a FAB, ele fazia parte do efetivo do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta I). O militar não estava em missão oficial da Aeronáutica.

Com ele na aeronave, estava Francisco Tony Souza, de 58 anos, que não teve a profissão divulgada. Ele também morava na capital federal.

Os dois estavam no monomotor que participava do primeiro encontro de aviadores de Guapé. Pouco após a decolagem, a aeronave bateu contra um barranco no aeródromo de uma pista particular da cidade. Eles morreram no momento da colisão.

“Estavam bem politraumatisados. Partes contusas, algumas fraturas. As causas a gente ainda desconhece. A gente não teve acesso às informações do que pode ter causado. Agora, só os órgãos competentes e a perícia que podem apontar quais foram as causas”, explicou o sargento dos bombeiros Samir Abrahão.

O acidente aconteceu por volta do meio-dia. O avião de pequeno porte bateu de frente com o barranco, na cabeceira da pista. Um funcionário de uma pousada próxima informou que o piloto tinha acabado de decolar. A aeronave teria ficado menos de um minuto no ar.

O monomotor era do modelo RV 7 experimental, com capacidade para duas pessoas. Ele pertencia ao piloto que morreu no acidente.

Segundo os bombeiros, o aeródromo é particular e fica em frente a uma pousada, às margens do Lago de Furnas. Era a primeira vez que o encontro de aviadores, que reuniu 20 participantes, acontecia em Guapé.

Durante o dia, foi divulgada a informação de que o piloto fazia manobras no ar no momento do acidente. No entanto, um dos responsáveis pela pista afirmou que o aeródromo da cidade não é homologada para este tipo de manobra; apenas para decolagem e pouso. Por isso, ele não acredita que o avião fazia acrobacias no momento da queda.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: