Dois jovens de 18 e 19 anos foram presos após invadiram uma casa na rua La Paz, no bairro Belvedere, em Divinópolis, na tarde desta quarta-feira (5).

Os moradores viram os suspeitos entrando no imóvel e acionaram os militares através do 190. De acordo com a PM, no momento da abordagem houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.

Ainda conforme divulgação da PM, os suspeitos entraram no local armado e durante a ação prenderam, em cômodos distintos, os três moradores e quatro pessoas que estavam trabalhando em uma obra dentro da casa. Para prender as vítimas foram utilizadas fitas isolantes e braçadeiras, segundo a PM.

Prisão em flagrante

Os militares informaram que fizeram um cerco de bloqueio na região e chegaram ao local no momento em que os suspeitos pretendiam fugir em uma caminhonete carregada com os bens das vítimas.

Um dos suspeitos viu a viatura da PM e começou a atirar contra os militares, que revidaram em seguida. Os disparos não atingiram os suspeitos que, para se protegerem, entraram novamente na residência.

A assessoria da PM disse que os policiais se abrigaram e tentaram convencer os suspeitos a se entregarem, momento que eles efetuaram novamente dois disparos de dentro da casa contra os militares, que não foram atingidos. Com a chegada de outras viaturas de apoio, as equipes conseguiram render a dupla.

Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia, juntamente com a arma de fogo usada na ação, quatro munições intactas, um rádio portátil que estava na frequência da PM, equipamentos utilizados para amarrar as vítimas, sendo a fita adesiva e abraçadeiras de plástico, além de todo o material furtado.

Os assaltantes tentaram levar televisores, aparelho de som, uma corrente de ouro e o carro de um dos trabalhadores que prestava serviços em uma obra na residência.

COMPATILHAR: