A Secretaria Municipal de Cultura realizará no domingo (27), a terceira fase do Circuito de Batalhas de MC’s. O evento ocorrerá a partir das 17h, no Centro Cultural Maestro Zezinho (Emart).

Pela primeira vez em Formiga, um circuito de batalhas de MCs está sendo organizado pela Prefeitura Municipal. A disputa conta com o apoio do Grupo “Mil Mentes” e tem como principal objetivo o reconhecimento do movimento Hip Hop formiguense como cultura de expressão popular importante para o crescimento da sociedade.

Ao todo, o circuito terá cinco fases, sendo quatro classificatórias e uma final. A primeira etapa dele foi realizada no dia 10 de março. A segunda ocorreu no dia 28 de abril. A terceira será domingo e com a mesma regra das outras fases: a batalha contará com 15 duelos em sistema eliminatório, até restar um campeão. Serão 16 vagas. O MC interessado em participar deverá preencher e assinar o formulário de inscrição (anexo I do regulamento), disponível no site da Prefeitura  apresentando-o junto ao seu documento de identidade e autorizações para uso de imagem em transmissões audiovisuais (anexo II) e dos pais ou responsáveis, em caso de ser menor de 18 anos (anexo III). As inscrições serão feitas no dia e local do evento.

De acordo com o regulamento do circuito, os duelos terão a duração de 45 segundos para ataque e 45 segundos para a defesa, em duas rodadas, e serão decididos pelo sistema “melhor de 3”. O MC que não comparecer para o duelo será considerado perdedor. A escolha do vencedor de cada duelo será feita pelo público presente, por aclamação. Os dois primeiros colocados desta batalha estarão, automaticamente, classificados para disputar a final em junho.

O secretário de Cultura, Alex Arouca, ressaltou que o intuito da secretaria é promover a cultura formiguense em suas mais diversificadas naturezas. “O nível dos MC’s em Formiga é alto. Eles, através de ataques e defesas, demonstram sua arte com rimas criativas e até inusitadas, levantando o público presente”.

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: