Em menos de dez dias, Minas Gerais registra o terceiro acidente envolvendo trens na região Metropolitana de Belo Horizonte. Dessa vez, o descarrilamento ocorreu com um veículo da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) carregado de milho em uma ferrovia do bairro Vilanópolis, em Betim, na Grande BH, no início da manhã desta terça-feira (26).

 

(Foto: Wirley da Silva Ferreira/Web Repórter)

O acidente foi registrado, por volta de 7h30, em uma passagem de nível. A FCA esclareceu que sete vagões tombaram e um descarrilhou no trecho, mas não caíram na passagem de nível.

No entanto, a extensão do trem acabou bloqueando a passagem de nível e uma grande fila de carros se formou na região. Por meio de nota, a FCA informou que equipes da empresa chegaram ao local do acidente pouco tempo após o descarrilamento e já liberaram a via.

Agora, a empresa trabalha para liberar o tráfego ferroviário. Apesar do susto, o acidente não deixou feridos.

A FCA explicou que uma comissão de técnicos irá apurar as causas do descarrilamento.

O veículo é composto por cinco locomotivas e 82 vagões que transportavam milho do Triângulo Mineiro até Vitória, no Estado do Espírito Santo.

 

Outros casos

Na quarta-feira (20),  outro trem da mesma empresa, que também estava carregado com milho, descarrilou em Mateus Leme, região Central de Minas. A chuva pode ter provocado o acidente.

Os vagões transportavam milho do Triângulo Mineiro até o Porto de Tubarão, em Vitória, no Espírito Santo.

O primeiro acidente com locomotivas neste ano em Minas ocorreu na segunda-feira passada (18) em Brumadinho, também na região Central do Estado.

De acordo com a empresa responsável pelo trecho, MRS Logística, o acidente foi ocasionado por uma instabilidade pontual na linha férrea, o que provocou o descarrilamento de alguns vagões nos pátios ferroviários.

Não houveram registros de feridos em ambos os acidentes.

 

Fonte: O Tempo||http://www.otempo.com.br/cidades/terceiro-trem-descarrila-na-regi%C3%A3o-metropolitana-em-menos-de-dez-dias-1.1219904

COMPATILHAR: