Nesta segunda-feira (9) termina o prazo concedido pela Promotoria de Justiça da comarca de Formiga para a regulamentação do abastecimento de água dos loteamentos do balneário de Furnas.
O promotor de justiça Marco Aurélio Rodrigues de Carvalho, através de um ofício, comunicou à administração pública municipal que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), ficasse responsável pelo abastecimento e manutenção dos 12 loteamentos, como condomínio Edentur, Vale do Sol, Mangueirão, Clube Náutico Formiguense, Encosta do Lago, Furnastur, FIC entre outros.
De acordo o diretor do Saae, Paulo Quintiliano, já foram enviadas cartas aos responsáveis pelos loteamentos, ?solicitamos aos diretores que providenciassem toda a documentação do sistema de abastecimento de água desses locais para, posteriormente, tomarmos uma decisão. Alguns diretores já entraram em contato com a direção do SAAE, para se interarem do referido assunto? , ressaltou Paulo.
Caso contrário, se a administração não for a responsável pelo serviço, a promotoria exigiu mais seis meses para elaborar um projeto de lei, criando uma concessão para que outras empresas do ramo, através de licitação, fossem responsáveis pelo abastecimento de água no Balneário, onde atualmente, encontra-se irregular.

COMPATILHAR: