As inscrições para concorrer as 165 mil bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni) começam no sábado passado (6) e terminam nesta quarta-feira (10), segundo informações do Ministério da Educação (MEC). A inscrição deve ser feita na página eletrônica do ProUni. Das 165 mil bolsas de estudo, 86 mil são integrais e 79 mil, parciais (50% da mensalidade), em cerca de 1,5 mil instituições de educação superior.

Segundo o MEC, podem disputar as bolsas os candidatos que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas – ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e redação.
Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.
Os resultados serão divulgados no próximo dia 13 de fevereiro. As inscrições da segunda etapa, em caso de bolsa remanescentes, vão de 4 a 7 de março. Nesse caso, os resultados sairão no dia 10 de março.

COMPATILHAR: