Na próxima quinta-feira, 02 de abril, será realizada na sede da CDL a primeira fase do Concurso Beleza Negra, realizado pela Prefeitura de Formiga em parceria com o COMIM – Conselho Municipal da Identidade Negra.
As interessadas têm até o dia 02 de abril para procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano para fazer sua inscrição. A primeira fase, de caráter eliminatório acontecerá às 19h00 com a participação das pré-candidatas e da coordenação geral do concurso.
O Garota Beleza Negra tem como objetivo sedimentar a auto-estima na comunidade negro-mestiça de Formiga e propagar a cultura afro-formiguense. De acordo com a organização do evento, a importância desse concurso, vai além do que outro qualquer, pois tratará da promoção de uma cultura da qual somos herdeiros e transcende as medidas de cintura, quadris, cor de olhos e cabelos.
O concurso tem ainda mais duas fases, a segunda, no dia 14 de abril, às 19h00 na CDL e a grande final no dia 23 de maio. Até o momento foram inscritas 35 candidatas.
A fase final será realizada na Sede Social do Clube Centenário e terá um júri composto por sete pessoas.Serão avaliados os seguintes aspectos: beleza, postura/apresentação e harmonia.
Mais informações no edital no site da prefeitur: http://www.formiga.mg.gov.br/index.php?base_principal=noticias&id_busca=4229

COMPATILHAR: