Nesta quinta-feira (25) encerram-se as inscrições para as oficinas de dança do ?Circuito Formiga nas Artes?, que ocorrerão neste sábado (27) e domingo (28).
No sábado, será oferecido o curso ?Dança de salão para iniciantes?, com o professor e dançarino Tiago Tonial e no domingo o curso ?Dança livre e contemporânea para todas as idades?, com a professora e dançarina Priscila Patta.
Os cursos serão ministrados para no máximo 40 alunos na Academia Corpo e Movimento, localizada a rua João Pedrosa, 133, no Quinzinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.leaocultura.com.br.
Além das oficinas de danças o ?Circuito Formiga nas Artes oferecerá as oficinas ?História da Arte e Sociedade Contemporânea?, com Tiago Tonial e a palestra ?Indústria Cultural?, com Débora Pazetto, no dia 10 de outubro, ?Empreendedorismo Criativo? e ?Tempos Fraturados: Uma análise da produção, da gestão cultural, das cidades criativas e da sociedade contemporânea?, com a gestora cultural Flávia Leão nos dias 8 e 9 de novembro.
No dia 18 de outubro será apresentada a peça teatral ?As rosas no Jardim de Zula?, com a Zula Companhia de Teatro. As oficinas e a peça serão realizadas gratuitamente na Emart.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas no site www.leaocultura.com.br.

O circuito
O Circuito Formiga nas Artes é realizado com recurso do Fundo Estadual de Cultura e tem como objetivo promover o acesso e o conhecimento do público às diversas manifestações artísticas, priorizando as que são menos difundidas no interior de Minas Gerais, como as artes plásticas, o teatro e a dança.
O evento está sendo realizado pelo Instituto Yara Tupinambá e produzido pela Leão Cultura, que tem à frente a formiguense Flávia Leão, com o apoio da Prefeitura de Formiga, do Unifor-MG e da Prodoeste. O Circuito conta ainda com os parceiros Helena Lima Artesanato e Mushi Comunicação.

COMPATILHAR: