A Secretaria de Defesa Social (SEDS) de Minas Gerais encerra nesta quarta-feira (23) o período de inscrições no concurso público que selecionará 500 novos agentes socioeducativos de segurança. O cargo, que exige nível médio de ensino, oferece remuneração inicial de R$ 1.277 para jornada de 40 horas semanais, em dedicação exclusiva.
Os postos de trabalho estão divididos por gênero – 41 para mulheres e 459 para homens – e pelos municípios mineiros de Montes Claros, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Sete Lagoas e na região metropolitana de Belo Horizonte. Há ainda reserva de 10% das vagas para candidatos portadores de necessidades especiais.
Os interessados deverão preencher a ficha de participação no site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos (Cespe) da Universidade de Brasília, imprimir a Guia de Recolhimento à União (GRU) no valor de R$ 63 e efetuar o pagamento na rede bancária autorizada até o dia 24 de julho. Para quem não tem acesso à Internet, a organizadora montou pontos de uso gratuito espalhados por 11 municípios do interior e em Belo Horizonte.
O edital prevê a aplicação de provas objetivas e de exames físicos aos candidatos, em datas e locais ainda não divulgados. O concurso tem validade de dois anos, renovável uma vez por igual período.

COMPATILHAR: