Os Correios recebem até amanhã (29/04) as inscrições para a seleção pública de projetos culturais para os Centros Culturais Correios do Rio de Janeiro/RJ e Salvador/BA e para os Espaços Culturais de Fortaleza/CE e Juiz de Fora/MG. As inscrições devem ser realizadas no portal dos Correios na internet (www.correios.com.br/institucional), no link ?patrocínios?. Serão aceitos projetos nos segmentos de artes visuais, artes cênicas, audiovisual e música, com início de realização entre outubro de 2009 e dezembro de 2010.

A seleção será feita por uma comissão técnica, que observará a qualidade dos projetos inscritos, temática, ficha técnica, currículos, visibilidade, relação custo x benefício e interesse estratégico dos Correios. Os interessados poderão inscrever apenas um projeto. O processo de seleção será de 4 de maio a 15 de julho e a divulgação dos resultados está prevista para 20 de julho.

Este ano, a empresa destinará R$ 4,19 milhões para o patrocínio de projetos culturais a serem realizados nos centros e espaços dos Correios, buscando contribuir com o desenvolvimento e valorização das manifestações artísticas brasileiras. Os produtores do Brasil irão concorrer a um investimento que engloba, além da montagem das produções, a utilização dos espaços.

Para o segundo semestre de 2009, está prevista a abertura de seleção de projetos culturais, sociais, educacionais e ambientais a serem realizados em outros locais.

Em 2008, houve 2.364 projetos culturais inscritos e 75 selecionados, sendo 31 para realização nos Centros Culturais Correios de Salvador/BA e Rio de Janeiro/RJ e nos Espaços Culturais de Fortaleza/CE e Juiz de Fora/MG. Para realização em outros espaços de diversos Estados, foram selecionados 44 projetos.

Desde 2004, os Correios utilizam editais públicos, com vistas à concessão de patrocínio. Esta prática, além de atender às diretrizes governamentais, confere transparência à destinação dos recursos públicos.
Contatos: (31) 3222-8337 / 8366 / fax: (31) 3222-7637
[email protected]

COMPATILHAR: