Arena Condá, 14 de julho. O Atlético, com vários reservas, venceu a Chapecoense por 2 a 1, pela décima rodada, permanecia em quarto lugar e demonstrava que brigaria na parte de cima da tabela, pelo menos, por uma vaga na Libertadores.

Independência, 30 de outubro. O Atlético perde para a Chapecoense por 2 a 0, pela 29ª rodada, e mostra que a disputa na reta final do campeonato será para não ser rebaixado. Os mais de 19 mil torcedores perderam a paciência com mais uma atuação apática do Galo.

O time alvinegro caiu para a 13ª posição com 35 pontos – seis a mais que o Cruzeiro, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O jogo (o terror atleticano)

Os primeiros minutos já apresentavam que seria uma noite infeliz. Em menos de dez minutos, o time catarinense já tinha finalizado com perigo em quatro oportunidades. Em um dos ataques, aos 6, Henrique Almeida aproveitou a cobrança de escanteio e abriu o placar de cabeça.

O Atlético tentava acordar. Mas a falta de intensidade, inspiração e coletividade não deixavam a equipe chegar ao gol. Um verdadeiro filme de terror para a torcida.

Na volta para a etapa final, Cazares foi para o jogo na vaga de Leonardo Silva. Um time mais ofensivo, mas com a mesma desorganização. O balde de água fria aconteceu aos 4 minutos, com Everaldo marcando o segundo gol da Chape.

Nada dava certo. Guga sofreu pênalti aos 15 minutos, mas Di Santo, que tinha acabado de entrar, desperdiçou. Quando Igor Rabello marcou, aos 29, a arbitragem anulou com o auxílio do VAR porque o zagueiro atleticano empurrou o defensor adversário.

Nas arquibancadas, vaias, protestos, gritos de “olé” para a Chapeceoense. Definitivamente, mais uma partida do Atlético na temporada para ser esquecida.

Ficha do jogo

Atlético 0 X 2 Chapeconese

Motivo: 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Independência

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, auxiliado por Alessandro de Matos e Elicarlos de Oliveira, todos da Bahia.

VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Gols: Henrique Almeida e Everaldo (Chapecoense)

Cartões amarelos: Igor Rabello, Cazares e Otero (Atlético); Roberto, Henrique Almeida (Chapeceonse)

Público: 19.058 torcedores

Renda: R$89.042

Atlético

Cleiton; Guga, Leonardo Silva (Cazares), Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Elias (Geuvânio) e Nathan; Luan e Otero; Ricardo Oliveira (Di Santo). Técnico: Vagner Mancini

Chapecoense

Tiepo; Renato (Eduardo), Douglas, Maurício Ramos (Rafael Pereira) e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Camilo e Roberto; Dalberto (Elicarlos), Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

 

Fonte: Hoje em Dia ||
COMPATILHAR: