A Comissão Julgadora Municipal de Formiga já está analisando os textos que estão participando da 4ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. A comissão é formada por Wemerson de Araújo e Rosemary de Moraes Costa, professores de língua portuguesa e Josiana Covre, pedagoga.
A responsável pela Olímpiada em Formiga é a educadora Fátima Aparecida Rodrigues Belo. A etapa municipal de seleção de textos se encerra no dia 12 de setembro.
Trinta textos de escolas da rede municipal, estadual e federal, de Formiga, estão participando da olimpíada. As distribuições dos textos são: artigo de opinião – 1 texto; crônica – 8 textos; memórias literárias – 8 textos e poemas – 13 textos.
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro desenvolve ações de formação de professores com o objetivo de contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
O evento realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país.

COMPATILHAR: